sexta-feira, 4 de junho de 2010

Brutal Luisão...

«Agora estou bastante identificado com o país, com tudo. É o país em que eu vivo, que acolheu toda a minha família. Então, não queria que tivesse o duelo [com Portugal]. Espero que cheguem os dois países classificados. Mas quero vencer para voltar por cima», confidencia Luisão, o 19.º jogador do “escrete” a ser entrevistado pelo programa Jornal Nacional, do Brasil.

Entre várias confidências, o central, de 29 anos, brinca com o número de compatriotas que jogam de “águia ao peito” – «são dez brasileiros aqui no Benfica. A gente até brinca que pode virar uma escola de samba», ironiza – e também com a língua de Camões: «”Guarda-redes”, “golo”, “avançado”... No início estranhei um pouco, fiquei meio perdido com as instruções dos treinadores. Mas agora estou acostumado com tudo».

A finalizar, a garantia de que nunca se apresentará com a imagem típica que os brasileiros têm do seu “irmão” português: «Já tenho o passaporte e agora só falta o bigode. Mas isso nem pensar!».

1 comentário: