A partir da próxima quarta-feira, na partida frente ao AC Milan, os adeptos da Lázio irão assistir a um espectáculo parecido com o que se pode ver no Estádio da Luz antes de cada partida: uma águia irá voar à volta das bancadas e aterrar em pleno relvado. A ideia é assumidamente copiada do Benfica, e a ave que irá brilhar em Itália até se pode considerar familiar da Vitória: é que a empresa responsável pelo voo no Olímpico de Roma é a mesma que o organiza na Luz.
"Será o meu irmão José Maria, que vai viver para Roma, a treinar a águia da Lázio", revela, a O JOGO, Juan Barnabé, garantindo que ele "nunca" irá fazer o espectáculo com a águia "noutro estádio que não o da Luz". "Todos os clubes que conhecem a Vitória ficam impressionados e querem saber mais pormenores. A Lázio, cujo símbolo também é uma águia, contactou a nossa empresa, a Eagle and Victory SRL, para que fizéssemos algo semelhante", recordou o espanhol, revelando que a nova mascote ainda não tem nome.
O clube romano terá um exemplar da mesma espécie que a águia Vitória, uma águia-real-americana, mas dois anos mais novo. "É uma ave muito bonita, um pouco mais pequena que a Vitória, pois tem apenas cinco anos", refere o falcoeiro, lembrando que estes animais podem viver "até aos 80 anos". "Vai estar cá mais tempo do que eu!", brinca Juan Barnabé.
Sem comentários:
Enviar um comentário