FC Porto: Reunião secreta para vetar Duarte Gomes e Bruno Paixão
O FC Porto vetou os árbitros Duarte Gomes e Bruno Paixão. Segundo soube o CM, no dia 14 de Setembro, o nº 2 dos dragões, Antero Henrique, esteve em Lisboa e reuniu-se com o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF, Vítor Pereira, o ‘vice’ Antonino Silva e o vogal Lucílio Baptista. Luís Guilherme (vogal) também foi convidado, mas, de acordo com as fontes contactadas, recusou, por entender que o CA não deve ter reuniões secretas com os representantes dos clubes.
De acordo com as fontes contactadas, a reunião foi pedida pelo FC Porto, e além da conversa ter abordado várias questões sobre o estado actual da arbitragem nacional, o ponto forte foi mesmo os internacionais Duarte Gomes e Bruno Paixão. Antero sublinhou várias vezes que não os quer ver nomeados para os jogos do FC Porto.
Esta época, apenas Duarte Gomes já dirigiu os portistas: foi na deslocação ao Gil Vicente (0-0, na 1ª jornada) e, no final, a sua actuação foi contestada pelo técnico Vítor Pereira: "Valeu tudo na área do Gil, nos cantos e livres a nosso favor. Vi pelo menos dois jogadores, Kléber e Mangala, a serem agarrados."
O CM tentou contactar Antero Henrique, mas o director-geral da SAD portista não atendeu o seu telemóvel.
ANTIDOPAGEM NO TREINO
A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) realizou ontem um controlo-surpresa no treino do FC Porto, no Olival, tendo realizado testes de despistagem aos jogadores Helton, Alex Sandro, Castro e Mangala.
"Foi um controlo de rotina, tal como é feito a todos os clubes", disse, ao CM, o presidente da ADoP, Luís Horta, frisando que, esta temporada, os ‘vampiros' já controlaram as equipas do Sporting e do Benfica.
in: CM
É a noção de jogar dentro de campo do Maicon, é assim que eles estão habituados.
ResponderEliminar