quarta-feira, 14 de abril de 2010

BENFICA - 2 Sporting - 0







O técnico do Benfica recusa a ideia de já cheirar a título para os lados da Luz, lembrando que há ainda quatro jogos por disputar e, por consequência, muitas dificuldades. Porém, não deixa de dizer que a equipa deu mais um passo em frente depois de ter vencido o grande «rival» Sporting.

«Os jogadores do Benfica fizeram mais uma vez um jogo inteligente. Face aos resultados dos nossos rivais, sabíamos que era importante manter a vantagem de seis pontos, mas acima de tudo importava não perder, pois temos capacidade para gerir a vantagem na classificação nas quatro jornadas que faltam, por isso demos mais um passo em frente», vincou Jorge Jesus, que falava na habitual flash interview no final do derby.

Questionado sobre o que fez a diferença no jogo, o técnico dos «encarnados» explicou: «A entrada do Aimar foi determinante, mas o Sporting também não foi a mesma equipa na segunda parte. A sua primeira linha defensiva durante a primeira parte foi muito agressiva, não deixando o Benfica construir como está habituado. Tivemos dificuldades em passar a primeira linha defensiva do Sporting, mas sabíamos que, face à qualidade dos nossos jogadores, se colocássemos o adversário a correr defensivamente, não conseguiriam manter esse ritmo na segunda parte. Por isso, dominámos praticamente até chegarmos ao 2-0.»

Resumindo...

Porto:11 pontos
Sporting:26 pontos
Melhor Marcador-Cardozo (21 golos)
Melhor Ataque-67 golos
Melhor Defesa-14 golos

Diferença:53golos


Ai que eu vejo mal ao longe...(26pontos)


João Moutinho: «Campo inclinado»

Culpado:


Por fim...

2 comentários: