segunda-feira, 26 de abril de 2010

Oscar TACUARA Cardozo...

Não tem asas mas dá bicadas

Com a meta quase à vista, Tacuara ultrapassa Falcao. O portista tinha bisado horas antes, contra o Guimarães, mas o paraguaio meteu a mudança certa e passou a toda a velocidade o principal adversário na luta pelo título de melhor marcador. Fez o primeiro de penálti, o segundo com um tiro fulminante e o terceiro a encostar para a baliza novo centro do amigo Di María. Uma novela a prosseguir no Dragão. Este Cardozo não tem asas de falcão, mas aquele pé esquerdo dá autênticas bicadas. E que bicadas...

Tenham cuidado k ele e perigoso...e o Oscar Tacuara Cardozo...:P

O Tacuara é o mais letal jogador do Benfica desde que chegou a Lisboa em 2007. Apesar disso, continua a faltar-lhe no currículo o título de melhor marcador do campeonato, proeza que, diga-se de passagem, escapa aos jogadores do emblema da Luz desde 1990/91, época em que Rui Águas venceu o troféu.

O camisola 7 é um homem-golo como há muito o Benfica não tinha. O paraguaio leva 24 golos na Liga Sagres, a que se somam outros 12 no que toca às restantes competições. A adição deixa-o com 36 pontapés certeiros quando ainda restam realizar duas partidas. Isto significa que a fasquia atingida por Magnusson em 1989/90, 40 golos, corre sério risco de ser superada, embora seja verdade que uma das duas partidas que faltam disputar tenha um elevadíssimo grau de exigência: o FC Porto na Invicta.

O Benfica tem-se revelado uma verdadeira máquina de marcar golos, pertencendo-lhe o triunfo mais amplo da Liga Sagres (8-1 ao V. Setúbal de Carlos Azenha). O expoente máximo é, obviamente, o ponta-de-lança paraguaio. Como quem não quer a coisa, o Tacuara é autor de praticamente 30 por cento dos golos do emblema da águia, algo verdadeiramente notável.

Sem comentários:

Enviar um comentário