quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Portugues mais falado em Espanha...

Olegário Benquerença

Marca: "O árbitro prejudicou o Barcelona. O futebol não merece isto. É incompreensível que a única equipa que tentou jogar sempre, Barcelona, tenha acabado com cinco cartões amarelos, enquanto o seu adversário, Inter, que atua sempre com muita dureza, termine o jogo apenas com dois. Isto dá a ideia clara de que Olegário Benquerença não utilizou o mesmo critério. Não é normal que se arbitre tão mal (...) As suas aptidões estão muito longe das de um árbitro internacional."

La Gazzetta dello Sport: "Milito adiantado no momento em que faz golo; Dani Alves vê amarelo quando sofre falta de Sneijder para penálti."

Mundo Deportivo: "Olegário, o fiel amigo de Mourinho. Permeável aos caçadores de Messi. O árbitro assinou um recital de erros. Começou com a falta sofrida por Messi, não assinalada, e que originou o contra-ataque que deu o 2-1. Embalado, concedeu o 3-1 a Milito num claríssimo fora-de-jogo com a colaboração do assistente. E nos últimos minutos não assinalou dois penáltis evidentes de Sneijder sobre Alves e de Samuel sobre Piqué. O mais incrível é que resolveu a questão do primeiro penálti com um amarelo a Dani Alves."

Sport: "Com paciência, e outro árbitro, é possível dar a volta" (Cruyff)

Sport: "Piqué espera um árbitro imparcial na segunda mão."

El País: "Xavi passou pela zona mista com os olhos brilhantes e mordendo a língua: 'Hoje não posso falar, lamento.' No Barcelona ninguém entendeu porque Luís Figo, embaixador mundial do Inter, se sentou no banco do Inter e se dirigiu com insistência ao quarto árbitro."

O impacto da arbitragem de Benquerença é tal que chegou ao Facebook. Está criado um grupo que já conta com mais de cinco mil seguidores. Que grupo? "O fumo dos vulcões foi aquilo que andou a fumar o árbitro do Inter-Barça".

O treinador do Inter, José Mourinho, felicitou este domingo o árbitro Olegário Benquerença, nomeado para dirigir o encontro entre os transalpinos e o Barcelona, da primeira mão das meias-finais Liga dos Campeões de futebol.

"Muitos parabéns pela sua carreira. Não é fácil para um árbitro e árbitros auxiliares portugueses chegarem a uma meia-final da Champions e ao Mundial", afirmou Mourinho, em declarações à Lusa.



Ele e de onde???loooool

Sem comentários:

Enviar um comentário